segunda-feira, 21 de abril de 2008
Tudo vai dar certo
Março de 2008: Chega ao Brasil a ópera de Roger Waters, músico que tocou durante anos na banda inglesa Pink Floyd. O roqueiro,referência mundial no estilo, se aventura agora nessa nova vertente da música. A apresentação foi em Manaus, Waters chegou com bastante antecedência para ensaiar no Teatro Amazonas.
Ele apresentou Ça Ira (Tudo vai dar certo) que conta a história da Revolução Francesa vista pela óptica de uma trupe de circo. Também foi feito um CD com essa mesma alcunha.
Roger, em entrevista a Folha de São Paulo, declarou que esta pode ser sua última obra. Em um futuro próximo, Roger irá fazer apresentações finais nos Estados Unidos e Inglaterra do "Dark Side of the Moon" obra clássica da banda, já virou até livro.
A Veja, em reportagem publicada no dia 23 de abril, mostra algumas críticas feitas a essa obra,a consideraram POP(não tenho dúvida que esta foi a intenção).Waters sempre foi um músico inovador e ousou em suas obras.Esta é mais uma.
Não tive oportunidade de assistir a apresentação,mas admiro a coragem de Roger de enfrentar novos desafios e propostas. Ele é um músico consagrado que não precisa provar mais nada a crítica. Esse trabalho é mais uma quebra no conservadorismo. A eterna luta contra a tradição e a imutabilidade da música.
Enquanto isso, continuo torcendo para um reunião do Pink Floyd(que eu possa assistir).Mas,infelizmente, ela continua reforçando a impossibilidade desse sonho.
Vou ficar com Ça Ira(Tudo vai dar certo).Quem sabe um dia????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário