sábado, 26 de abril de 2008
Madonna e a Internet
Madonna, ícone da música pop mundial e da sensualidade também(a coroa com cinquenta e cinco anos está enxuta e em perfeita forma), vai usar a internet como fonte de divulgação do seu novo álbum. Ela irá desponibilizar "Hard Candy", durante uma semana, na rede. Do dia 29 de abril à 5 de maio. As músicas estarão disponíveis na página pessoal da cantora no MySpace. Depois disso, quem quiser terá de ir na loja, ou no camêlo comprá-lo(estratégia muito interessante). Este é o décimo primeiro álbum da cantora e trará diversas misturas como Hip Hop e Country. Vamos esperar para ouvir o disco, e torcer para que não seja um CD puramente mercadológico e sem nada a acrescentar na carreira dessa lenda pop.
Fora isso, é interessante perceber como a internet tem entrado em sintonia com a música. Essa é a nova tendência, criar novos mecanismos para driblar a pirataria e,sem dúvida, a internet terá um papel indispensável nessa nova forma de conceber o mercado musical. Anteriormente, já háviamos visto o Radiohead lançar seu álbum pela grande rede. O internauta podia comprar pelo preço que quisesse as faixas do CD.
É a pós-modernidade namorando com a música!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Realmente, Giácomo. A relação com a internet é um grande passo para o avanço e a modernidade da música. Já estava na hora de acabar com o monopólio das gravadoras e dar mais espaço para a difusão da arte. É triste, porém, que, em plena época tecnológica, ainda existam pessoas que não têm acesso a esses recursos, ficando, desta forma, excluidas de todo o processo de evolução.
Postar um comentário