sábado, 26 de abril de 2008
Madonna e a Internet
Madonna, ícone da música pop mundial e da sensualidade também(a coroa com cinquenta e cinco anos está enxuta e em perfeita forma), vai usar a internet como fonte de divulgação do seu novo álbum. Ela irá desponibilizar "Hard Candy", durante uma semana, na rede. Do dia 29 de abril à 5 de maio. As músicas estarão disponíveis na página pessoal da cantora no MySpace. Depois disso, quem quiser terá de ir na loja, ou no camêlo comprá-lo(estratégia muito interessante). Este é o décimo primeiro álbum da cantora e trará diversas misturas como Hip Hop e Country. Vamos esperar para ouvir o disco, e torcer para que não seja um CD puramente mercadológico e sem nada a acrescentar na carreira dessa lenda pop.
Fora isso, é interessante perceber como a internet tem entrado em sintonia com a música. Essa é a nova tendência, criar novos mecanismos para driblar a pirataria e,sem dúvida, a internet terá um papel indispensável nessa nova forma de conceber o mercado musical. Anteriormente, já háviamos visto o Radiohead lançar seu álbum pela grande rede. O internauta podia comprar pelo preço que quisesse as faixas do CD.
É a pós-modernidade namorando com a música!
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Cenas Íntimas
Nesta semana, veio a tona uma briga juducial entre Yoko Ono e a empresa americana World Wide Vídeo. A responsável pelo tumulto é uma gravação de John Lennon na década de 70. No vídeo, Lennon aparece fumando maconha, escrevendo músicas e cogitando jogar LSD no chá de Richard Nixon(ex-presidente dos EUA, famoso pelo caso de corrupção de Watergate).
A empresa pretende incluir as cenas em um filme, eles dizem ter os direitos sobre as imagens e ,também, que o vídeo fora rubado de sua posse tempos atrás;Yoko alega ser dela o direito sobre as imagens e não as quer divulgadas. Está feito o problema!!!!
A revista Rolling Stone qualifica o material como "incríveis imagens de John Lennon que você pode nunca ver."
Não creio que o conteúdo deste vídeo seja chocante para alguém!!
Parece-me mais vaidade da eterna esposa de John. Acho válido a divulgação deste vídeo mas não por motivos comercias(QUE É O CASO) e ,sim, pela quebra!Quebra dessa hipocresia social, desse fechar de olhos da sociedade. Ela finge não enxergar certas situações que não a convém.
Comor diria o Beatle
"Viver é fácil de olhos fechados, interpretando mal tudo o que se vê".
segunda-feira, 21 de abril de 2008
Tudo vai dar certo
Março de 2008: Chega ao Brasil a ópera de Roger Waters, músico que tocou durante anos na banda inglesa Pink Floyd. O roqueiro,referência mundial no estilo, se aventura agora nessa nova vertente da música. A apresentação foi em Manaus, Waters chegou com bastante antecedência para ensaiar no Teatro Amazonas.
Ele apresentou Ça Ira (Tudo vai dar certo) que conta a história da Revolução Francesa vista pela óptica de uma trupe de circo. Também foi feito um CD com essa mesma alcunha.
Roger, em entrevista a Folha de São Paulo, declarou que esta pode ser sua última obra. Em um futuro próximo, Roger irá fazer apresentações finais nos Estados Unidos e Inglaterra do "Dark Side of the Moon" obra clássica da banda, já virou até livro.
A Veja, em reportagem publicada no dia 23 de abril, mostra algumas críticas feitas a essa obra,a consideraram POP(não tenho dúvida que esta foi a intenção).Waters sempre foi um músico inovador e ousou em suas obras.Esta é mais uma.
Não tive oportunidade de assistir a apresentação,mas admiro a coragem de Roger de enfrentar novos desafios e propostas. Ele é um músico consagrado que não precisa provar mais nada a crítica. Esse trabalho é mais uma quebra no conservadorismo. A eterna luta contra a tradição e a imutabilidade da música.
Enquanto isso, continuo torcendo para um reunião do Pink Floyd(que eu possa assistir).Mas,infelizmente, ela continua reforçando a impossibilidade desse sonho.
Vou ficar com Ça Ira(Tudo vai dar certo).Quem sabe um dia????
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Para Começar com a Fome de Tudo
Essa primeira postagem é um misto de explicação e homenagem.
Explicação, porque, é neste CD que está a música que dá nome a esse blog. E homenagem porque, sem dúvida, "Fome de Tudo" do Nação Zumbi foi o lançamento mais significativo e importante de 2007 no Brasil.
Este lançamento traz novamente a banda para o grande circuito de shows nacional, sua sonoridade remete ao início dos anos 90, quando Chico Science ainda comandava a "Nação".
O CD contém algumas participações especiais, o tecladista dos Beastie Boys Money Mark tocou e produziu o disco e o Maestro brasileiro Ademir Araújo acompanha a banda na música “Nascedouro”.
"Fome de Tudo" traz como temática a fome, mas não somente no seu sentido mais conhecido. É também a fome de se alcançar os objetivos, mesmo quando se tem de passar por cima das vontades de outras pessoas. É, mais uma vez, uma mistura autêntica do bom e velho Rock'N'Roll e o maracatu de Pernambuco.
A banda trabalhou muito no site. Deram uma face bastante moderna para a home, vocês podem conferir no endereço http://www.fomedetudo.com/.
Esse sétimo disco foi bastante discutido e explorado pela imprensa devido a sua qualidade, porém Salvador ainda aguarda a chance de poder ouvir as faixas da "Fome" ao vivo.
Enquanto os baianos são privados de assistir uma banda de qualidade como essa que acabou de lançar um excelente disco, o tão importante Festival de Verão de Salvador coloca bandas como Pato Fu em palcos de segunda linhagem e deixa Nx Zero, Saia Rodada, e o insgnificante Eagle Eye Cherry(que faz anos que não lança CD) no palco principal.
Parabéns a Nação por ser diferente e lutar contra a mesmice musical que é o atual cenário brasileiro.
"Porque nem só de ouro é preciso pra viver a vida"
Nação Zumbi
Assinar:
Postagens (Atom)